É tarde eu já vou indo...

A porta estará sempre aberta. Caberá a você ousar entrar, espiar, invadir e decidir descobrir o que tem do lado de dentro.
Não posso ser responsável pelas suas impressões, elas serão simplesmente suas.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Feitiço do Vento

Foto: Guilherme Castoldi
Lagoa da Conceição - Floripa/SC - 2007

Pedi pra morar bem alí pertinho.
Pedi para manter minhas raízes ao chão.
Pedi para ter flores na Janela, ter cão latindo, cheirinho de café fresco.
Pedi para ter bolo assando no domingo.
Pedi para ter vizinhos, carteiro batendo à porta.
Pedi para acordar na mesma cama, na mesma casa, na mesma rua, na mesma cidade.
Mas como o vento, vendaval, ventania, meu espírito se nega à constância.
Se entrega a passos largos. Se volta contra meus pedidos.
Me atira na vida. Me liberta do tempo e do cotidiano.
Me leva para outras ruas, outras casas, outras cidades.
Me força a experimentar novos aromas, novos sabores.
Espelha em meus olhos novos reflexos.
Canta aos meus ouvidos que é hora de partir, de girar a roda da vida.

São Paulo - Dez/2005

Nenhum comentário: